Não há consenso sobre as origens históricas do ritmo: enquanto alguns estudiosos defendem que ele foi trazido pelos árabes que ocupavam a Península Ibérica (onde se localizam Espanha e Portugal), outros afirmam que o bolero vem de danças originadas na Inglaterra e na França, que se misturaram a ritmos nativos da América e da África.
No entanto, é certo que a vertente musical encontrou sua casa nos países latinos, em especial Cuba e México, de onde vieram os primeiros representantes do gênero, como o cubano Pepe Sánchez, cantor do sucesso “Tristezas”, de 1885.
O Bolero é originalmente dançado com movimentos suaves, mas passou a ser executado também em passos mais ritmados e eventualmente mais rápidos.
É uma das músicas mais românticas e sensuais do mundo, convidando a dançar e a sonhar.
Envolvido em mistério desde a sua origem, o bolero é hoje em dia um dos sons mais apreciados por casais românticos e é dos ritmos mais procurados e dançados em salões de baile.
Curiosidades
O nome da dança é explicado por causa dos vestidos usados por algumas bailarinas. As peças continham bolas (chamadas de boleiras).
Bolero:
Confira nossos dias e horários em nossa programação de dança.
Agende agora uma aula experimental
Utilize o formulário abaixo para agendar ou entrar em contato com a equipe Evidance
Responderemos o mais breve possível.