fbpx

Forró do Iniciante ao Avançado

Origem
O nome forró deriva da palavra ‘forrobodó’ e já era dançada ainda no século XIX nas cidades nordestinas. Sofreu grande influência dos africanos e europeus. É uma dança típica realizada entre casais que executam várias evoluções durante os passos. Na década de 80, surgiu um tipo de forró que utilizava instrumentos musicais eletrônicos e atraíram um público mais diversificado para esse estilo.

Dicas
Os primeiros passos ensinados no forró são “dois para lá, e dois para cá” e “vai e vem” simples, e duplo. A posição indicada para dançar forró é com o abraço da dama e do cavalheiro e a mão esquerda do cavalheiro encontra a mão direita da dama devendo ficar posicionadas na altura máxima do ombro da dama.

Quando o cavalheiro é mais alto que a dama o desejável é que ele permaneça com a postura correta, sem curvar-se. Ela, por sua vez, não buscará a parte de trás do ombro do parceiro com a mão esquerda, mas permitirá que seu braço esquerdo deslize pelo braço direito do cavalheiro, acomodando o ombro na posição correta e confortável.

Curiosidades

Aqui na Evidance as turmas de forró iniciante 1 podem ser intensivas ou não. As turmas intensivas, você aprende em 1 mês, e a que não é intensiva dura 2 meses, é o mesmo curso a única diferença é sua duração.

Os nossos cursos são divididos por níveis de evolução, sendo 5 níveis de Forró ao todo: Iniciante 1 (1.1), Iniciante 2 (1.2), Intermediário 1 (2.1) , Intermediário 2 (2.2) e Avançado (3). O(a) aluno(a) entra no nível iniciante 1, onde ele aprende em torno de 10 passos básicos do forró, dentre eles os giros simples da dama e do cavalheiro, entre outros.

Forró:

Confira nossos dias e horários em nossa programação de cursos.

Agende agora uma aula experimental

Utilize o formulário abaixo para agendar ou entrar em contato com a equipe Evidance
Responderemos o mais breve possível.